Um grupo de profissionais da saúde do movimento “Médicos e Médicas pela Democracia” declarou apoio à candidatura de Kleber Rosa (PSOL) 04 de outubro de 2024 | 18:30
Integrantes do movimento “Médicos e Médicas pela Democracia” declaram apoio a Kleber Rosa
Um grupo de profissionais da saúde do movimento “Médicos e Médicas pela Democracia” declarou apoio à candidatura de Kleber Rosa (PSOL) à Prefeitura de Salvador. A iniciativa aconteceu durante reunião, na última quarta-feira (2), no comitê do candidato, no bairro Rio Vermelho.
Os servidores salientaram que a cidade precisa de uma gestão que “seja mais comprometida com a qualidade do serviço de saúde disponibilizado à população e ressaltaram que o candidato Kleber Rosa possui autonomia política para promover uma gestão com mais transparência e responsabilidade com a saúde pública”.
A médica Eliene Sales é filiada ao PT e trabalha na diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Ela afirmou que apoia a candidatura de Kleber Rosa “por representar os médicos da esquerda e a possibilidade de termos uma Salvador mais justa, mais comprometida com a saúde do município e com o meio ambiente”.
Joanice Macedo, médica também da Sesab, pontuou que está apoiando a candidatura de Kleber Rosa por causa do “seu alinhamento com projetos por uma Salvador mais inclusiva, mais participativa e mais sustentável, que valorize a saúde da população e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde”.
O candidato Kleber Rosa agradeceu o apoio dos médicos e médicas e destacou que durante o processo eleitoral pautou diversas vezes a importância de ampliação dos concursos públicos para contratação de médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, dentre outros profissionais, além da necessidade de mais policlínicas, de mais hospitais municipais e a defesa do SUS.
“A saúde é um dos grandes gargalos que a nossa população, infelizmente, tem que enfrentar todos os dias. Precisamos que a prefeitura invista mais na ampliação do quadro de profissionais e em uma melhor infraestrutura nos postos e hospitais do município”, assegurou o candidato.