Três representantes da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) visitaram a sede da SSP da Bahia (Centro de Operações e Inteligência), na manhã desta quarta-feira (22), para conhecer o Sistema de Reconhecimento Facial. Implantada em dezembro de 2018, a ferramenta alcançou 744 foragidos da Justiça em todo o estado.
O desenvolvimento, a implementação, o planejamento e o funcionamento da tecnologia foram os pontos da reunião. A SSP-DF tomou a iniciativa da visita após a matéria do programa ‘Fantástico’, que mostrou o resultado do sistema no Carnaval 2023 da Bahia.
O tenente-coronel Fábio Martins, subsecretário de Modernização Tecnológica SSP-DF, Itamar Matos, diretor de Desenvolvimento Tecnológico, e Filipe Andrade, Gerente de Inovação Tecnológica e auxílio no projeto de videomonitoramento foram recepcionados pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e pelo superintendente de Gestão Tecnológica, coronel Marcos Oliveira.
“Contem com a SSP da Bahia no que precisarem. É uma grande oportunidade para as pastas trocarem informações, na evolução da tecnologia”, destacou Werner.
Fotos: Jorge Cordeiro