O traficante e homicida Moisés Fernando Couto, conhecido “Preto”, integrante do Baralho do Crime da SSP, foi morto na tarde deste domingo (15), por volta de 16 horas, após uma intensa troca de tiros com policiais da Rondesp Central. O confronto ocorreu na Rua Lafayete Sarmento, localidade conhecida como Macaco, no bairro de Tancredo Neves. Ele estava em companhia de pelo menos 10 soldados do tráfico e chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Os comparsas conseguiram fugir.
Um policial revelou que “Preto” era extremamente perigoso e considerado um “cabeça cara” da região. Ele era um dos líderes da criminalidade e comandava, além do tráfico, assaltos e assassinatos. O “bichão” tinha vários mandados de prisão em aberto decorrentes de homicídios simples e qualificados, entre eles o do soldado da PM Ronald, que foi morto em dezembro de 2011.
Foram apreendidos um revólver calibre 38, 68 pinos de cocaína, 24 trouxas de maconha e 38 pedras de crack. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.
Em virtude da morte de “Preto”, traficantes enviaram áudios para grupos de WhatsApp do bairro, onde planejam a queima de ônibus. A região deve receber os reforços do Rondesp, COE e Batalhão de Choque.