Agricultores e agricultoras familiares da Associação dos Moradores e Agricultores da comunidade da Chapada, no município de Araçás, território Litoral Norte e Agreste Baiano, foram contemplados com 1.100 pintos para o fortalecimento da avicultura na comunidade quilombola.
A ação foi executada por meio do Projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.
“Ser enxergado pelo Governo do Estado nos proporciona sonhar com geração de renda e uma qualidade alimentar na nossa comunidade. Com as capacitações e as aquisições que temos conquistado, podemos dizer que a comunidade está no caminho do progresso”, comemora o diretor da Associação, Lucas Reis.
No total, estão sendo investidos mais de R$ 707 mil na Associação, na aquisição dos 1.100 pintos, implantação de 22 galinheiros rústicos, aquisição de máquinas, insumos e equipamentos como as chocadeiras, além da assistência técnica e extensão rural (ATER), prestada pela Cooperativa Agropecuária Mista da Região de Alagoinhas (Coopera).
Com as novidades, a comunidade da Chapada poderá garantir melhor segurança alimentar e nutricional para as famílias, melhores condições de trabalho e uma maior produção de ovos, que poderá ser também comercializada na região.