Na tarde desta sexta-feira (27), foi entregue uma nova unidade do SAC Educação, localizada no SAC Pituaçu. O equipamento, que tem como finalidade atender os funcionários e servidores vinculados à Secretaria de Educação do Estado, foi entregue pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. A unidade conta com quatro postos de atendimento onde serão oferecidos os serviços de orientação de RH, abertura de processos, esclarecimento de dúvidas referentes à legislação estadual e demais assuntos de interesses aos servidores da Educação.
“O atendimento, o cuidado com nossos servidores deve ser uma constante, inclusive, através da nossa parceria com a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) que coordena o SAC, para que possamos ampliar nossa capilaridade no atendimento. Estamos tratando de mais de 60 mil servidores e 30 mil professores, então só a secretaria da educação não é o suficiente para atender essa demanda. Nós tínhamos que ter uma parceria que fizesse o nosso servidor se sentir em casa e o SAC Educação é tudo isso”, afirmou o secretário.
O SAC Educação foi desenvolvido em 2009. A primeira unidade do serviço foi inaugurada no bairro Comércio em Salvador, no Instituto do Cacau. Com o sucesso do serviço, o modelo foi expandido pra Feira de Santana em 2012, e agora mais uma unidade já está em funcionamento em Salvador.
O Superintendente do SAC, Flávio Barbosa reafirmou o compromisso do órgão em oferecer uma estrutura de qualidade, bem como o modelo que já é conhecido e aprovado pelos baianos “O SAC Educação é voltado para os professores e servidores da Educação, os atendimentos serão 100% agendados, e o modelo vai desafogar as demandas da a secretaria que tem muitos funcionários para acolher, além de ampliar a quantidade de serviços”.
O atendimento da unidade acontecerá de segunda a sexta, das 9h às 16h, por agendamento prévio, enquanto durar a pandemia.
A professora da rede pública de ensino, Núbia Santos buscou a unidade para resolver questões sobre o seu processo de Reda e, segundo ela, foi rapidamente atendida, inclusive nas orientações do seu processo. “É um serviço importante por conta da demanda do estado, são muitos professores, muitos funcionários, principalmente nesse momento de pandemia, achei excepcional a inauguração desse posto”, garante Núbia.
Repórter: Leiliane Fláu