Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas durante um atentado na madrugada deste domingo (1º) em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 2h30, na Avenida Beira Mar, próximo ao Terminal Marítimo de Bom Despacho. Segundo testemunhas, houve muita correria no local.
Glaube Leon Miranda, de 22 anos, foi atingido por tiros nas costas e Israel Silva Ramos de Jesus, 18, foi baleado no braço e ombro direito. Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Já Sandra dos Santos Lima, 32, foi atingida na perna, Alexandre Bonfim de Aleluia, 18, no ombro esquerdo e um adolescente de 15 anos foi baleado na perna esquerda. Os três foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Itaparica. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
Ainda de acordo com Central de Polícia, testemunhas contaram à polícia que o crime aconteceu na fila do ferry. No entanto, a Internacional Travessias Salvador negou, por meio da assessoria de imprensa, que o fato tenha acontecido na área do terminal.
Ainda de acordo com a empresa, no horário do crime não havia operação do sistema, mas na correia algumas pessoas podem ter entrado na área do ferry para se proteger. O movimento de passageiros e veículos para embarque iniciou por volta das 4h30 e a primeira travessia efetuada às 5h. A Internacional Travessia também informou que não houve fluxo de passageiros para filas e a segunda viagem foi feita às 6h de hoje.
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus. O caso será investigado pelo titular da 24ª Delegacia (Vera Cruz), o delegado Geovane Paranhos.