Um jovem identificado como Rodrigo Abreu Santos, de 23 anos, morreu nesta quarta-feira (6) após ficar cinco dias internado no Hospital do Subúrbio depois de ter sido esfaqueado em um bar localizado no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador. O crime ocorreu na última sexta (1°) e, segundo familiares da vítima, foi motivado por homofobia.
De acordo com relato de testemunhas, Rodrigo, que era homossexual, estava dançando em um bar quando um homem começou a provocá-lo o chamando de “viadinho”. Após isso, o agressor começou a desferir golpes de faca contra o jovem que foi atingido no pescoço. Ele foi socorrido por populares para o Hospital do Subúrbio e morreu na manhã de quarta.
Conforme Giovanni Maria, mãe de Rodrigo, o sepultamento será realizado às 11h desta sexta (8), no Cemitério Municipal de Plataforma.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil que informou que “inicialmente a 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi) estava apurando as informações passadas pela família. Com o óbito da vítima, o crime será investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS)”.
Até a publicação desta nota, o suspeito ainda não havia sido preso.