Dois homens morreram em confronto com policiais militares na manhã desta segunda-feira (11), nos bairros do Nordeste de Amaralina e Santa Cruz, em Salvador. De acordo com a PM, os dois foram levados para o Hospital Geral da Bahia (HGE), mas não resistiram.
Segundo informações da Polícia Militar, no Nordeste de Amaralina, a troca de tiros ocorreu na Rua Emídio Pio, com policiais da 40º CIPM. A polícia informou que, com o suspeito morto, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado um revólver calibre 38, uma porção de maconha, quatro relógios e três celulares.
Na Santa Cruz, o confronto oorreu por volta das 11h, na Rua Hélio Lacerda, com equipes da Rondesp Atlântico. Segundo a PM, os policiais faziam rondas e foram recebidos a tiros por um grupo. Na troca de tiros, um homem de 22 anos foi baleado. Ele também foi socorrido para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito, foram achados uma pistola calibre nove milímetros, 33 papelotes de cocaína e um celular. Os dois casos foram registrados na Corregedoria da Polícia Militar.
PM morto na Santa Cruz
O cabo da Polícia Militar, identificado como Gustavo Gonzaga da Silva, de 44 anos, morreu baleado, após ser abordado por homens na madrugada de sábado (9), no final de linha do bairro de Santa Cruz.
De acordo com informações da PM, o cabo Gonzaga reagiu a abordagem de bandidos e não resistiu aos ferimentos. Ele morava perto da localidade onde aconteceu o crime.
No mesmo dia, um homem suspeito de participar da ação contra o PM foi morto em confronto com policiais da Rondesp Atlântico. A PM não confirmou que as mortes na Santa Cruz e no bairro de Amaralina, nesta segunda, têm relação com o crime contra o cabo Gustavo.
Segundo a polícia, o cabo estava na corporação há mais de 22 anos. Ele foi enterrado, sob comoção e aplausos no Cemitério do Campo Santo, no Bairro da Federação, no último domingo (10). O caso é investigado pela Polícia Civil.