Um guarda civil municipal foi preso suspeito de matar um jovem que testemunhou contra ele em um processo por assassinato, em Salvador. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (22). O crime ocorreu no dia 4 de setembro, no bairro de Cosme de Farias, na capital.
Conforme a polícia, a vítima, identificada como Pedro Santos Neves, de 26 anos, foi morta a tiros, na Ladeira do Sossego, quando estava na porta de casa com os irmãos. De acordo com a polícia, a vítima foi surpreendida pelo guarda e por um outro homem, que ainda não foi identificado.
Segundo a polícia, o suspeito, Marcos Cardoso dos Santos, 35 anos, teve mandado de prisão cumprido após se apresentar no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado de um advogado, na segunda-feira (19). O G1 tentou falar com a Guarda Civil Municipal, mas, até a publicação desta reportagem, não conseguiu contato.
De acordo com a polícia, o guarda preso já respondia pelo assassinato de uma outra pessoa, ocorrido em 2012. O jovem morto neste mês era testemunha do caso e, segundo a polícia, havia sido ameaçado pelo suspeito por conta disso. Conforme a polícia, durante uma das audiências do caso, a vítima precisou sair do fórum escoltado pela polícia.
Fonte: G1