Para garantir a execução dos serviços públicos municipais, além de realizar patrulhamento preventivo, a Guarda Civil Municipal de Salvador ampliou os trabalhos preventivos na primeira noite de festa do Festival Virada Salvador 2019.
Segundo o Núcleo de Estatística da GCM (NEST), foram contabilizados 86 atendimentos e 06 ocorrências, no primeiro dia do evento. “Com intuito de possibilitar mais conforto aos participantes do evento, realizamos dezenas de ações em apoio aos diversos órgãos que fazem a Festa da Virada acontecer, além de ampliarmos as atividades de patrulhamento preventivo”, frisou o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho.
Prevenção
Complementado as ações desenvolvidas pela Guarda Civil, a Coordenadoria de ações e Prevenção à Violência (Cprev) atuou de intensificou as ações educativas, orientando o público sobre a preservação e conservação do patrimônio público e distribuição de pulseiras de identificação para crianças e portadores de necessidades especiais. “Só na última noite, registramos a devolução de uma criança aos seus responsáveis, além da identificação de outras 1.779 crianças”, detalhou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, ao explicar que equipes da Guarda Civil estiveram espalhadas por toda área do Festival, sendo coletados já no primeiro dia do evento 104 itens, entre documentos e pertences pessoais, o que representou um aumento de cerca de 260%, em relação ao ano anterior. “Voltamos a orientar que os participantes do evento levem apenas o que for necessário, evitando grandes volumes que não terão utilidade durante a festa”, recomendou Maurício.
As pessoas que perderam documentos podem se dirigir, na própria Arena Daniela Mercury, à Praça de Serviços, onde a Guarda Civil Municipal estará realizando a entrega dos documentos encontrados. A lista pode ser consultada na página do órgão: gcm.salvador.ba.gov.br