As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12,5 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia, numa ação realizada em parceria entre as secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR). Além destas, o Governo do Estado adquiriu outras 2,6 milhões de máscaras através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
“O uso das máscaras amplia a proteção da população contra o Coronavírus, por isso estamos distribuindo este item de proteção em todo o território baiano. A pandemia não acabou e estamos vivendo um momento de crescimento da taxa de contágio em todo o país, por isso vale ressaltar que as pessoas precisam exercitar o distanciamento social, usar máscara, álcool e lavar as mãos constantemente”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.
“Esta iniciativa soma de maneira expressiva ao conjunto de ações do Governo do Estado para a população negra e segmentos tradicionais, público majoritariamente atingindo pela Covid-19, em virtude do racismo e desigualdades sociais históricas. Também temos desenvolvendo campanhas de orientação, parcerias com diversas organizações, além do Edital da Década Afrodescendente, com projetos focados no fortalecimento econômico”, completou a titular da Sepromi, Fabya Reis.