O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), inicia na próxima segunda-feira (6), a campanha “Violência contra a pessoa idosa é crime e você deve ajudar a combatê-la. Respeite, Proteja e denuncie”, de combate a violência contra o idoso. Em parceria com o Shopping da Bahia, Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEPI) e do Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos (CEPDH), a ação visa conscientizar a população sobre a situação da pessoa idosa que vive em situação de violência doméstica ou sob ameaça de morte.
Até o próximo dia 15 de junho serão feitas ações de mobilização na área do centro comercial com exposição dos materiais informativos, divulgação dos canais de denúncia e alerta da sociedade para a temática.
De acordo com a coordenadora de Articulação de Políticas para Pessoa Idosa da SJDHDS, Lúcia Mascarenhas, a campanha tem o intuito de conscientizar a população para coibir a violação de direitos desse público, através da denúncia.
“Nossa intenção é falar para a sociedade sobre essa situação e alertar a população sobre a importância da denúncia, além de mostrar as principais formas de violências cometidas, como a financeira, psicológica e física”, afirma Mascarenhas.
A ação ainda contará com diversas atividades culturais como apresentações do Coral do Idoso das Obras Sociais Irmã Dulce e outras atrações.