O governador da Bahia, Rui Costa, estendeu o toque de recolher no estado até o dia 31 de março. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (2) e seu objetivo é conter o avanço da pandemia da Covid-19 na região.
“Serão prorrogadas a partir do dia de amanhã, sendo duas modalidades. Para a região metropolitana, onde a situação está muito grave, só vai funcionar até segunda-feira (8), às 5h, os serviços essenciais. Para o restante do estado, vale o toque de recolher a partir de quarta (3) até o final do mês”, disse o governador.
Com o toque de recolher, o comércio será fechado aos finais de semana de março em todo o estado e em Salvador e região metropolitana, o fechamento total das atividades não essenciais irá valer até a próxima segunda-feira (8).
O governador enfatizou durante o pronunciamento que adotou essas medidas para evitar que o vírus se espalhe ainda mais entre os baianos.
“Estamos adotando medidas que não gostaríamos de ter que tomar. Sabemos do grau de informalidade da economia baiana, mas não temos alternativa. Essa é uma doença coletiva e, portanto, o único jeito de barrar o crescimento dessa doença é restringindo o contato das pessoas. Peço a sua contribuição e colaboração. Ajude a salvar a vida da sua família e da família dos outros”, pediu o governador.