Após a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA 2019), o presidente eleito para o próximo biênio na Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), fez questão de parabenizar o presidente Leo Prates (DEM) pela conclusão da gestão à frente da Mesa Diretora. Ele ressaltou a postura democrática com que Prates conduziu as atividades da Casa, priorizando o entendimento e a busca do consenso entre as bancadas partidárias.
“Vai ser uma responsabilidade muito grande suceder a dois grandes presidentes, Leo Prates e Paulo Câmara. Desejo sucesso aos dois que partem agora para um novo desafio na Assembleia Legislativa”, frisou.
Consenso
Geraldo Júnior, que tomará posse na presidência da Câmara no dia 2 de janeiro, deixou claro que dará continuidade ao empenho de Leo Prates pela aproximação do Legislativo com a população: “Esta Casa estará sempre de portas abertas para o povo da nossa cidade”.
O futuro presidente ressaltou a independência do poder e o fato da chapa que liderou ter sido aprovada por consenso: “Não teremos interferência externa, esta Casa terá que ser ouvida, não como coadjuvante. E asseguro que na nossa gestão a oposição terá respeito, espaço e toda a oportunidade para exercer o contraditório”.