Uma menina de 13 anos foi encontrada desmaiada em uma praça no Alto de Ondina, em Salvador, e familiares da garota registraram uma ocorrência no posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), por suspeita de estupro coletivo.
De acordo com a ocorrência, uma vizinha teria encontrado a jovem desacordada na noite de segunda-feira (22) e a levado para a casa onde mora. Segundo relato dos familiares, a menina estava sem as roupas íntimas e vomitava muito.
A suspeita é de que ela tenha sido drogada e violentada por três adolescentes, de 12, 14 e 15 anos. O posto da Polícia Civil do HGE informou que a menina deu entrada na unidade médica ainda na noite de segunda e que estava sob efeito de drogas.
Ainda segundo a polícia, a jovem foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), para realização de exame de corpo de delito, que pode confirmar se ela realmente foi abusada. A garota recebeu alta médica nesta quarta-feira (24).
A assessoria de comunicação da Polícia Civil confirmou ao G1 que uma ocorrência foi registrada no HGE informando que uma jovem teria sido vítima de estupro, mas que o caso está sob investigação. A assessoria não informou quem fez o registro do caso.
A menina ainda não foi ouvida pela polícia. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Repressao a Crimes contra Crianças e Adolescentes (Derca). O G1 não conseguiu contato com a unidade policial, nesta quarta.