O tesoureiro do Banco do Brasil da cidade de Mata de São João (BA) teve explosivos amarrados ao seu corpo durante uma ação criminosa, que começou durante a noite da última quarta-feira (26). De acordo com as primeiras informações, criminosos sequestraram o funcionário do banco na cidade de Dias d´Ávilla (BA) e foram com ele, na manhã desta quinta-feira (27), até a agência para ele abrir o cofre.
De acordo com o delegado do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), Adailton Adan, ainda não é sabido o valor que foi levado pelos criminosos. “Nós não sabemos se algum montante foi levado, O Bope fez o trabalho de neutralização dos artefatos e aguardamos o tesoureiro ser medicado para prestar depoimento. O artefato será periciado e iremos descrever depois o tipo de explosivo e como foi preparado para ser colocado no corpo do tesoureiro”, disse ao Balanço Geral.
Após o artefato ter sido retirado do seu corpo, o tesoureiro foi encaminhado a um hospital particular da cidade de Mata de São João. O estado de saúde dele ainda não foi revelado e a polícia aguarda a sua liberação para que ele possa prestar depoimento.
Em nota, a Polícia Militar informou que policias encontraram o homem no fundo agência e o BOPE foi acionado para avaliação do conteúdo e retirada. Ainda de acordo com a PM, “as guarnições iniciaram as buscas a fim de localizá-los, mas eles não foram encontrados”.