A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), através do seu Centro de Formação em Artes, apresenta a mostra artístico-pedagógica Odún: Memórias Afetivas para a Futuridade, neste domingo, 1º de dezembro, às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. O evento marca o encerramento do ciclo formativo de 2024, reunindo produções artísticas dos estudantes e mestres da instituição.
A mostra celebra as narrativas afetivas que constroem pontes entre passado, presente e futuro. Por meio de performances com música e dança, Odún busca evidenciar a riqueza das expressões culturais baianas e suas conexões com a ancestralidade e a inovação.
A diretora do Centro de Formação em Artes da Funceb, Nildinha Fonsêca, destaca que “a mostra é um convite para revisitar nossas raízes, celebrar nossa diversidade cultural e imaginar juntos futuros mais inclusivos, conscientes e cheios de possibilidades.”
“Odún é mais do que uma mostra; é um encontro de histórias, afetos e esperanças que conecta a ancestralidade às possibilidades do futuro. Cada apresentação, cada expressão artística traz a força criativa dos nossos estudantes e a dedicação dos nossos mestres, mostrando como a arte pode transformar vidas, contar histórias silenciadas e inspirar novas narrativas”, comenta.
Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível que será doado a instituições através da campanha Bahia Sem Fome, do Governo do Estado. A retirada dos ingressos pode ser feita na Bilheteria principal do Teatro Castro Alves, no dia do evento, a partir das 10h.
Serviço
Mostra Artístico-Pedagógica Odún: Memórias Afetivas para a Futuridade
Quando: 1º de dezembro de 2024 (domingo), às 19h
Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves, Salvador – BA
Entrada: 1kg de alimento não perecível (ingressos disponíveis no dia do evento a partir das 10h)
Fonte: Ascom/Funceb