Fumpres bateu a marca de 1.014 kg de materiais recicláveis este ano 05 de dezembro de 2024 | 15:29
Fumpres alcança a marca de mais de 1 tonelada de materiais reciclados em 2024 e reforça ESG na previdência
Compromisso com a sustentabilidade, o meio ambiente e o impacto social. Desde 2022, o Fundo Municipal da Previdência de Salvador (FUMPRES) assumiu esse compromisso através da arrecadação de materiais recicláveis, com os colaboradores da previdência da capital baiana, em uma parceria com o So+ma Vantagens – programa de incentivos de atitudes socioambientais. Somente em 2024, o Fumpres bateu a marca de 1.014 kg de materiais recicláveis, em 12 meses, reforçando ainda mais a política ESG – Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança), dentro da previdência.
De lá para cá, o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) vem acumulando pontos e trocando por materiais de limpeza e higiene pessoal para poder contribuir ainda mais com instituições para idosos.
“Arrecadar materiais recicláveis tem sido uma grande aliada para o De Coração para Coração, que é a ação em que a gente entrega doações em casas de acolhimento. E seguindo assim, conseguimos unir dentro do Fumpres dois pontos importantes em nossa cultura que fala sobre impacto, sendo eles ambiental e social”, disse o subsecretário da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) e diretor do FUMPRES, Daniel Ribeiro.
À frente das entregas dos recicláveis nas Casas Soma, localizadas em salvador, do RPPS, a jornalista Jenifer Francine, 30 anos, que integra a equipe da Gerência de Informações e Projetos Estratégicos do Fumpres (Geinp), se sente realizada ao ver de perto a conquista do marco de 1 tonelada.
“Tenho um verdadeiro amor pela Casa Soma e por estarmos cada vez mais engajados em juntar o que não nos serve mais para reciclar e diminuir a quantidade de lixo no mundo. Além de adquirirmos pontos e, consequentemente, trocá-los por materiais de limpeza, que são doados”, ressaltou.
De acordo com os números informados pelo próprio aplicativo So+ma Vantagens, neste ano foram:
• 143.752 litros de água economizados
• Menos 55.002 litros de água contaminados
• 5.222 kWH de energia economizados