O palco do futebol baiano está de volta ao cenário da modalidade neste sábado (16). A partida de volta da final entre o Bahia e o Vitória no Campeonato Baiano de Futebol Feminino 2024 marca o retorno das partidas no Estádio de Pituaçu. O jogo está marcado para a partir das 15h.
Após 26 dias de atividades suspensas para tratamento intensivo, o gramado já está preparado para receber o jogo. Diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que administra o equipamento, Vicente Neto comemora o retorno das partidas no local e a manutenção do Estádio.
“Muito felizes em retomar às partidas oficiais no Estádio de Pituaçu, o palco do baiano. Isso podemos confirmar com 180 partidas oficiais que aconteceram no equipamento neste ano. Difícil achar um gramado que suporte tantos jogos no ano como o nosso. O estado dele já está mais verde e brilhante do que há um mês atrás com as técnicas de tratamento desenvolvidas pela nossa Diretoria de Operações e Equipamentos Esportivos. Estamos de volta com a qualidade reconhecida do nosso gramado natural para uma partida muito importante do calendário estadual do futebol feminino”, pontua Vicente.
Mandante do jogo e dono da melhor campanha do campeonato, o Bahia chega com a vantagem após vencer fora de casa por 1×0 no dia 06 de novembro. O tricolor baiano é o atual tetracampeão baiano e conquistou o título em sete oportunidades ao todo. Na atual temporada, as campanhas dos dois times são semelhantes. A única diferença é o 100% de aproveitamento do Bahia que foi confirmado com a única derrota do rubro-negro, que venceu o torneio baiano duas vezes.
Essa será a partida número 181 do ano, abrangendo jogos da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, Copa Loreta Valadares de Futebol Feminino 2024, Campeonatos Baianos de Futebol Masculino (Série B, Sub-15, Sub-17 e Sub-20) e Feminino; e Campeonatos Brasileiros de Futebol Masculino (Série D, Sub-17 e Sub-20) e Feminino (A2 e A3). Além disso, o gramado recebe as aulas de iniciação esportiva gratuitas do projeto Esporte na Cidade, da associação De Peito Aberto; e do Esporte Por Toda Parte, da Sudesb.
Fonte: Ascom/Sudesb