A 33ª edição da Fenagro, realizada pelo Grupo A Tarde com o apoio do Governo do Estado, é palco para a apresentação de diversas inovações do agronegócio baiano. Entre as novidades, destaca-se o lançamento do Portal da Agropecuária da Bahia, uma plataforma digital desenvolvida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Disponível no endereço https://portaldaagropecuaria.uefs.br/, o portal oferece um acervo completo e atualizado de dados sobre a produção agrícola baiana. Produtores rurais, pesquisadores, estudantes e o público em geral podem acessar informações sobre as principais culturas, destinos de exportação, análise temporal de dados e muito mais.
No stand da Seagri na Fenagro, um totem interativo tem despertado a curiosidade do público, que pode explorar as diversas funcionalidades do portal de forma prática e intuitiva. Entre as novidades, destacam-se novos módulos que permitem a consulta de informações sobre as exportações e importações do agro baiano.
“Com o lançamento do Portal da Agropecuária da Bahia, democratizamos o acesso à informação e fortalecemos o agronegócio. Essa plataforma transparente e atualizada contribui para a difusão de informação e para a atração de investimentos, baseando a tomada de decisões e contribuindo para o desenvolvimento econômico do Estado.”, afirma o secretário da Agricultura, Wallison Tum.
“O Portal da Agropecuária agora vai fazer parte das minhas pesquisas do colégio”, afirma Ícaro Silva, estudante da rede estadual de ensino da Bahia. “A plataforma é fácil de usar e me ajuda a encontrar informações precisas e atualizadas sobre o agronegócio baiano. Com certeza, se tornará a minha principal fonte de pesquisa.”
Fenagro – Realizada pelo Grupo A Tarde com o apoio do Governo da Bahia, a Fenagro é a maior feira de agronegócios da Bahia e uma das mais importantes do Brasil. O evento, que começou no dia 30 de novembro e vai até 8 de dezembro, no Parque de Exposições Agropecuárias da Bahia, reúne produtores, empresas, instituições de pesquisa e governo para discutir os desafios e as oportunidades do setor.
Fonte: Ascom/Seagri