Após cerca de três horas de negociação, a família feita refém em Lauro de Freitas, na noite desta segunda-feira (25) foi liberada. A dupla se entregou após conseguir ter as exigências atendidas: presença da imprensa e de familiares no local, o que aconteceu por volta das 23h15.
Segundo o tenente coronel Ricardo Freitas da Polícia Militar, os homens foram conduzidos para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), cedeu após a mãe de um deles chegar ao local. Um revólver, calibre 38, foi aprendido com um deles.
Reféns
Policiais da Operação Apolo estranharam a atitude de dois homens a bordo de um veículo no Centro de Lauro de Freitas, por volta das 20h. Ao perceber a aproximação dos militares, os homens passaram a atirar contra a guarnição.
Após a perseguição, a dupla acabou entrando em uma rua sem saída e, como forma de se livrar de policiais, entrou na primeira casa que encontrou aberta. Na corrida, eles deixaram cair um simulacro de arma de fogo e, no veículo, foram encontrados alguns aparelhos celulares.
O tenente fez questão de ressaltar que a ação foi exitosa, já que não houveram feridos. A negociação foi desenvolvida pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope), com apoio da Operação Apolo e da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar foi exitosa.