Aconteceu neste sábado (25) o evento esportivo “II Taça Standup Bahia”, realizado na praia de Inema, subúrbio ferroviário de Salvador. Pelo segundo ano consecutivo, a modalidade para pessoas com deficiência contou com o único competidor. “Estou animado e ansioso”, desabafou Marcos Vinicius de Oliveira, que já treina standup há um ano.
Para a organizadora do evento e presidente da Sup Bahia, Nicole Saback, o que se pretende é estimular essa categoria aqui. Ainda temos poucos adeptos e o esporte é acessível para todos. “Estou muito emocionada com esse momento mas ainda vou ver um campeonato com muito mais crianças e pessoas com necessidades especiais. Tem um projeto da Prefeitura de Salvador ‘Para Praia’ que já incentivar e tem um trabalho muito bonito “, finalizou.
Pioneiro no esporte em Salvador, Frank Faro, que há 11 anos trouxe a primeira prancha para a cidade declarou ” É muito bom ver as pessoas desfrutando do mar da Bahia praticando atividades. Fico feliz em ver como cresceu e sei que com o apoio do governo municipal ainda vamos revelar muitos talentos mundialmente “, ressaltou informando que a ideia de comentar essa prática surgiu depois da experiência em morar no Hawai.