Na quinta-feira (26), a Etapa Territorial a Mostra de Projetos Artísticos e Culturais aconteceu em diferentes regiões da Bahia, promovendo a expressão artística dos estudantes da rede estadual. O evento, realizado nos Núcleos Territoriais de Educação da Chapada Diamantina (NTE 3), da Bacia do Rio Grande (NTE 11) e da Costa do Descobrimento (NTE 27), abrangeu projetos como Tempos de Arte Literária (TAL), Festival Anual de Canção Estudantil (Face) e Encontro de Canto Coral (Encante).
No Território de Identidade da Costa do Descobrimento (NTE 27), 210 estudantes de 17 escolas estaduais participam da culminância das apresentações no teatro do Complexo Integrado de Educação de Eunápolis. As performances envolveram literatura, música e canto coral, proporcionando aos jovens a oportunidade de compartilhar suas produções culturais.
Luís Eduardo Valentim, 17 anos, estudante do Colégio Estadual Baden Powell, falou sobre sua participação: “está sendo muito legal participar novamente da etapa territorial este ano. Já estive em outros eventos, mas a ansiedade ainda é grande. Vou apresentar no Face uma música de minha autoria, ‘Bem Melhor Assim’, e espero que o pessoal goste”.
Em Seabra, Território de identidade da Chapada Diamantina (NTE 3), aproximadamente 400 estudantes participam do evento que ocorre entre os dias 26 e 27, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Campus Seabra. Além das apresentações, foram promovidas oficinas de teatro, dança e poesia, ampliando as experiências culturais dos participantes.
No Território de Identidade da Bacia do Rio Grande, aconteceu a 9ª edição do Encontro Estudantil Territorial de Arte e Cultura, no clube ABCD, em Barreiras, que também contou com apresentações dos projetos culturais dos estudantes da região.
Fonte: Ascom/SEC