O prefeito ACM Neto e o arcebispo Dom Murilo Krieger anunciaram nesta quinta-feira, 22), no Palácio Thomé de Souza, a programação da Semana Santa, que já começa nesta sexta-feira (23) com a encenação da peça A Paixão de Cristo, encenada por 100 artistas da comunidade católica Shalon, na Praça Municipal a partir das 18h30, com entrada gratuita. O espetáculo também será apresentado no sábado (24) e domingo (25).
“Um espetáculo muito especial porque a turma é toda jovem, muitas crianças presentes, voltados para as famílias, para levar uma mensagem de harmonia, paz, amor e esperança nesse momento difícil para o Brasil e para a cidade. temos que aproveitar a semana santa para disseminar esses sentimentos”, disse o prefeito ACM Neto.
Todo o elenco do grupo Shalon é composto por atores baianos voluntários, dos personagens principais até os figurantes. Apenas o papel representado por Jesus será encenado por um ator de outro estado, o potiguar Wilian do Vale, que há 13 anos representa o filho de Deus no espetáculo. A equipe levou aproximadamente três meses de preparação e ensaios para produzir o espetáculo, que já passou por várias cidades do Nordeste, na capital baiana.
“Enxergo que as famílias que vierem até a Praça Municipal, vão ficar muito felizes com o espetáculo”, completou Neto. Ainda de acordo com a prefeitura, o espetáculo este ano terá o realismo intensificado através elementos que vão desde os figurinos até o drama de cada personagem. A maquiagem, o cenário e a iluminação são também importantes componentes que inserem o público nessa experiência milenar. Em alguns momentos, a sonoplastia dará lugar à música solada, acompanhadas ou não de coreografias e um corpo de baile.