Duas propostas de iniciativa do vereador Igor Kannário (PHS) foram aprovadas pela Câmara Municipal de Salvador, em sessão ordinária, na tarde desta segunda-feira (10), no Plenário Cosme de Farias.
O Projeto de Indicação nº 340/2018 propõe a instituição de medidas de incentivos para a realização de exames preventivos de câncer ginecológico, de mama, e de próstata para servidores municipais e aos empregados de instituições privadas com mais de 40 anos, concedendo um ou dois dias de licença por ano.
“A saúde dos servidores da nossa cidade merece atenção. Com os conhecimentos atuais da oncologia preventiva, é possível fazer a detecção precoce da doença, o que aumenta muito as chances de cura”, justificou Igor Kannário.
Já o Projeto de Indicação nº 331/2018, também de autoria do vereador Igor Kannário (PHS), trata da criação do Programa A Escola vai ao Museu, objetivando contribuir com o aprimoramento do ensino das escolas da rede municipal por meio de acesso as obras de valor histórico e cultural.
“Os museus são espaços de preservação da memória histórica da sociedade. É fundamental permitir que os alunos criem a cultura de visita aos espaços de preservação de obras históricas, a fim de contribuir para a valorização desses espaços”, destacou Kannário.
De acordo com a indicação, a Secretaria Municipal de Educação poderá planejar anualmente um cronograma de visitas dos alunos, por casa escola, em diversos museus da cidade do Salvador.