Seis novos empreendimentos deverão investir R$ 92,1 milhões na Bahia, com possibilidade de gerar 385 empregos diretos. O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, durante assinatura de protocolos de intenções nesta terça-feira (02). O destaque é a implantação da empresa MG Óxido, do segmento de Mineração, que vai investir R$ 54 milhões no município de Brumado e criar 300 postos de trabalho.
“O governo do estado está empenhado em atrair empresas interessadas em investir no interior, seja em cidades do entorno de Salvador ou naquelas mais distantes, no centro-Sul ou Oeste baiano. Quanto mais descentralizarmos a industrialização, fomentando investidores, levando progresso para lugares remotos, mais a população da Bahia vai ganhar, com a geração de emprego e renda”, disse Leão.
Além da MG Óxido, a FA Garcia Indústria de Parafinas também fará implantação de uma unidade fabril, no município de Candeias. Assinaram protocolos para ampliação de suas fábricas a Chiachio Indústria de Embalagens (Vitória da Conquista), Indústria Gráfica Irmão Ribeiro (Barreiras), a Moldit Brasil e a IPC do Nordeste, ambas em Camaçari.