Após quase dois meses de retorno das aulas semipresenciais na rede pública da capital baiana, o vereador e membro da comissão de Educação da Câmara de Salvador, Emerson Penalva (Podemos) se reuniu, nesta terça-feira (29), com o secretário da Educação, Marcelo Oliveira, para avaliar os primeiros meses e obter informações sobre o retorno após o recesso junino. Penalva ainda questionou sobre a retirada de itens da cesta básica destinada às famílias dos estudantes e convênios com creches comunitárias.
“Recebi algumas queixas de pais de alunos sobre a falta de alguns itens e nosso secretário nos explicou que como parte das aulas são presenciais, os alunos recebem a merenda escolar. Portanto, os itens são compensados apenas para os dias de aulas em casa”, explicou o edil.
Penalva ainda reforçou a importância da prefeitura fortalecer parcerias com o terceiro setor. Em relação à Educação, o vereador sugeriu mais convênios com creches comunitárias para ampliar a oferta.
“Sabemos que a gestão de ACM Neto alavancou os indicadores de qualidade de ensino da nossa cidade, melhorando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e ampliando a oferta de vagas em creches e pré-escolas para crianças de 0 a 5 anos. Mas é preciso avançar mais e o terceiro setor tem um papel fundamental nessa contribuição para nossa cidade”, reforçou.