Uma família, sendo um casal e duas crianças, está sendo feita refém por dois homens, na noite desta segunda-feira (25), no Centro de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. A situação teve início após militares realizarem uma perseguição que deixou a dupla sem saída.
Neste momento, uma equipe especializada em situação com reféns, do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope) está negociando com os homens que pedem a presença da imprensa e de familiares, como forma, segundo eles, de garantir a integridade física.
Segundo o tenente coronel Ricardo Freitas da Polícia Militar, ao perceber uma movimentação estranha da dupla, policiais da Operação Apolo foram atrás do veículo que eles dirigiam, no Centro daquela cidade, por volta das 20h. Ao perceber a aproximação dos militares, os homens passaram a atirar contra a guarnição.
Após a perseguição, a dupla acabou entrando em uma rua sem saída e, como forma de se livrar de policiais, entrou na primeira casa que encontrou aberta. Na corrida, eles deixaram cair um simulacro de arma de fogo e, no veículo, foram encontrados alguns aparelhos celulares.