“Não tem nada ganho. Eleição é igual à partida de futebol: só se ganha quando o juiz apita, que no caso das eleições é a última urna fechada. O fato de estar em segundo lugar, somente atrás do ex-governador Jaques Wagner nas intenções de votos, na pesquisa divulgada hoje (03.10) pelo Instituto Real Time Big Data/TV Record, não muda nada. Vamos trabalhar até à meia-noite de sábado, já que, no domingo, é proibida terminantemente a boca de urna. O governador Rui Costa tem a possibilidade de ter 80% dos votos válidos, mas ele não para. Parece um menino, tal a vitalidade e disposição de militar, de buscar o voto do eleitor. Eu e Wagner, juntamente com Leão e Otto Alencar, estamos trabalhando para chegarmos próximos aos votos que ele vai ter, por merecimento, porque é o maior governador da Bahia de todos os tempos, acima de Jaques Wagner, ACM, Roberto Santos, Waldir Pires, Otávio Mangabeira e J.J.Seabra”, elogiou o candidato da Coligação MAIS TRABALHO POR TODA A BAHIA, Angelo Coronel, em caminhada pelos municípios de Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora, Caturama, Macaúbas e Boquira.
Angelo Coronel revelou que cresceu, segundo o Instituto Real Time Big Data, de praticamente zero para o segundo lugar, somente atrás de Wagner, porque deu certo a estratégia da campanha de casar o voto do eleitor que vota em Rui Costa para governador e em Wagner para Senador. “Como sou o menos conhecido de todos – nunca fui governador, ministro nem cantor – os baianos agora é que passam a me conhecer. E a me apontar, de forma crescente, como o seu segundo senador, ao lado do Galego. Nessa reta de chegada, outro objetivo do nosso time é aumentar na Bahia o percentual de votos para o nosso candidato à Presidência da República, Fernando Haddad, que seguramente estará disputando o segundo turno, no dia 28, além de garantir uma bancada forte de deputados estaduais e federais. Toda a sorte de injustiças que cometeram contra o presidente Lula será reparada com a vitória de Rui e Haddad nas urnas”, avaliou o candidato ao Senado pelo PSD.
O candidato também não quis comentar a inesperada debandada do candidato a governador pelo DEM, que retirou o seu apoio à candidatura de Geraldo Alckmin. “Cada um com seus problemas. As rachaduras do grupo deles têm que ser consertadas por eles, não por nós. Nosso time é unido, cuidando da nossa vida, com propósito e estratégia definidos, sob o comando de um só líder: Rui Costa. Aqui não tem essa de cada um fazer o que quer. E não é por autoritarismo, não, mas porque pelejamos juntos e vencemos juntos, os azuis e os vermelhos. Confirmadas as expectativas para o dia 7, será mais um tento de um grupo vencedor, jogando unido há quase duas décadas”,
A caravana da “Correria pela Bahia”, com Rui Costa, João Leão, Jaques Wagner e Angelo Coronel, continua amanhã, com visitas, pela manhã, aos municípios das ilhas da Baía de Todos os Santos – Salinas, Itaparica e Vera Cruz – e grande caminhada em Salvador, a partir das 15h, do Largo de Roma até a Colina do Bomfim.
VOTO DE CORONEL
Angelo Coronel, candidato a Senador, número 555, pela Coligação MAIS TRABALHO POR TODA A BAHIA, vota na Zona 12, Seção 0291, no Colégio Marízia Maior, em Stella Mares, às 11h, juntamente com sua esposa Eleusa Coronel, que vota na seção 0292. Eles acompanham o governador Rui Costa, às 10h, na Escola Duque de Caxias, na Liberdade, que depois retribui a companhia do candidato ao Senado na votação em Stella Mares.
Seção 0291 – Colégio Marízia Maior – Alameda Praia de Guaratuba – Stella Maris, Salvador, BA – Cep: 41600-270