O senador Jaques Wagner (PT-BA) aparece, pelo terceiro ano seguido, na tradicional lista dos “cabeças” do Congresso Nacional. O petista baiano está novamente entre os 100 parlamentares mais influentes do país, de acordo com a publicação anual do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). A atuação de Wagner foi destacada, novamente, pelo seu perfil “articulador/organizador”.
Na lista, que foi divulgada nesta sexta-feira (27), o Partido dos Trabalhadores novamente aparece com o maior número de parlamentares, com 11 deputados e 6 senadores. O PT se destaca ainda por ter 100% da sua bancada no Senado Federal na elite do Parlamento. Além de Wagner, outros 7 baianos também integram a lista. Entre eles, o senador Otto Alencar (PSD).
O objetivo da publicação é fornecer ao movimento social uma radiografia dos principais interlocutores no Congresso Nacional. Para alcançar o resultado, o DIAP seleciona aqueles com mais habilidades para elaborar e debater regras e normas, de tal modo que suas atitudes prevaleçam no cenário político.