O secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, afirmou que a proposta a ser apresentada nesta terça-feira (22) pelos empresários do sistema de ônibus de Salvador representa um “avanço”, uma vez que “destrava” a pauta de negociações com os rodoviários. Representantes do patronato e dos trabalhadores se reuniram nesta segunda (21), na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). As negociações estão sendo mediadas pela prefeitura.
“Destravou a pauta. O grande problema nesse período todo é que não tinha proposta. Então, nós trabalhamos hoje o dia inteiro para que amanhã eles apresentem uma proposta. Amanhã será apresentada uma proposta. Amanhã a gente vai trabalhar para que essa proposta seja de acordo com as duas categorias. Mas teremos uma proposta amanhã. Isso já é um avanço muito grande”, disse Mota.
Entre as reivindicações de motoristas e cobradores estão o reajuste salarial de 5% e 8% de aumento no valor do auxílio-alimentação.
A categoria realizará uma assembleia a partir das 15h desta terça. Caso as partes não cheguem a um acordo, os trabalhadores decretarão greve por tempo indeterminado a partir de quarta (22).
Bocão News