Vereador destacou caráter empreendedor dos sambistas e importância da boa convivência com moradores do entorno 08 de novembro de 2024 | 10:27
Duda Sanches intermedia acordo para reduzir impacto do Samba de São Lázaro na vizinhança
Vereador de Salvador, Duda Sanches, do União Brasil, reuniu-se nesta semana com os organizadores do Samba de São Lázaro e representantes dos moradores da região. O encontro buscou uma solução para reduzir o impacto do evento nas noites de sexta-feira. Após dialogar com ambas as partes, o vereador anunciou um acordo que visa atender tanto à preservação da tradição cultural quanto ao respeito ao sossego dos moradores do bairro da Federação e de áreas próximas, como Ondina.
“Após buscar entendimento entre os organizadores do samba de São Lázaro e moradores da região, tenho expectativa de que o samba hoje aconteça, mas também que seja mantido o compromisso de não impactar negativamente a vizinhança”, afirmou Duda Sanches. O vereador destacou que ouviu os relatos e documentos preparados pelos moradores sobre os transtornos relacionados ao barulho e ao trânsito.
Segundo o vereador, os organizadores do evento se mostraram dispostos a colaborar, ajustando o horário da festa e o posicionamento das caixas de som, entre outras medidas. “Os organizadores do Samba são todos empreendedores, batalhadores, pessoas de boa fé”, declarou Duda. “Eles fizeram o compromisso de que vão adequar o evento aos horários permitidos e tomar medidas para minimizar o incômodo à vizinhança.”
Como parte do acordo, Duda Sanches também garantiu apoio do poder público para facilitar o bom andamento do evento. “Vamos contribuir com a disponibilização de banheiros químicos adicionais e mandei confeccionar faixas informando a proibição do uso de som automotivo”, destacou o vereador, mencionando que o uso de som automotivo após o término do evento era um dos principais fatores de perturbação.
O acordo ainda conta com o apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Transporte de Salvador, que estarão presentes para garantir que as regras sejam seguidas. “Estou com expectativa alta de que hoje será um dia diferente, em que a harmonia seja a palavra de ordem”, completou Duda Sanches.