Em conversa com apoiadores, presidente ainda responsabilizou governo do Amazonas e prefeitura de Manaus pelo caos na saúde da capital: “Todo mundo me culpa. Tudo sou eu”
O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem (20) que “se Deus quiser” vai continuar seu mandato até 2022. A declaração foi dada em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, transmitida por um site bolsonarista, com cortes.
“Lamento… se Deus quiser vou continuar meu mandato e em 22 o pessoal escolha. Tem muita gente boa para escolher. Eu espero que os bons se candidatem, não deixar os mesmos vir candidato [sic]”, declarou Bolsonaro.
A fala do presidente ocorre também em meio a uma ofensiva de campanhas de opositores a favor do impeachment de Bolsonaro, impulsionadas pelo colapso da saúde em Manaus e pela reação negativa em relação ao início da vacinação no país.
O presidente ainda responsabilizou o governo estadual e a Prefeitura de Manaus, liderados por Wilson Lima (PSC) e David Almeida (Avante), respectivamente, pela crise na saúde da capital amazonense. “Agora quem… o primeiro a tomar providências em problemas lá é o governador e o prefeito”, disse. “É que é fato: todo mundo me culpa. Tudo sou eu”, completou.
*Metro1