O Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Mauricio Lima, esteve reunido nesta sexta-feira (18), com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, General João Camilo Pires de Campos, para tratar de assuntos relacionados à segurança pública e os trabalhos desenvolvidos no Estado.
Na oportunidade, Lima pôde ver de perto os dados de violência que tem despencado no estado nos últimos anos, visto que, hoje, São Paulo detém o menor índice de homicídios do país. Fato atribuído à política desenvolvida em parceria com a comunidade, as polícias civil e militar e também o importante desempenho das guardas municipais, que fazem o trabalho preventivo nas ruas.
“Ações junto à população tem dado certo em São Paulo. Possuímos essa preocupação, buscando desenvolver através da Guarda Civil, que está diariamente nas ruas e em espaços públicos, observando o dia a dia nesses ambientes, um trabalho mais aproximado dos cidadãos”, destaca Lima.
Outro ponto forte é a diminuição de assaltos a bancos, com o controle da venda de explosivos e uma maior fiscalização por parte do poder público.
Ainda de acordo com o Diretor Maurício, encontros entre comunidade e representantes de segurança é um exemplo no estado de São Paulo, que pode e deve ser aplicado em Salvador. “Tudo isso pode colaborar para que a comunidade fortaleça o trabalho da Guarda Civil e das demais forças de segurança, buscando reduzir índices de criminalidade e fazendo de Salvador uma cidade mais segura para se viver”, finalizou Lima.