O diretor do site Subúrbio News, Nelsinho Fontes publicou uma denúncia afirmando que sua equipe foi expulsa do Clube Periperi Hall, no último sábado (7), pela equipe da banda Harmonia do Samba. Ele garante que a equipe estava devidamente credenciada para realizar a cobertura do evento, mas foi colocada para fora de forma truculenta por seguranças que estavam acompanhados de prepostos da banda.
“Mesmo estando no camarote do presidente do Clube, a equipe comunicou à produção da festa, perguntou se existia algum problema de registrar o evento do local e a produção disse que não existia nenhum problema. Minutos depois do início do Show da Banda Harmonia, o cinegrafista foi surpreendido com a presença de três profissionais da produção da banda ordenando de maneira prepotente e arbitrária, ao ponto de chamar atenção de todos que estavam no local, que o mesmo desligasse a câmera e que estava proibida a imagem do show pelo veículo de comunicação. Respeitosamente, o profissional acatou a ordem e desligou o equipamento. Ligando em seguida para o diretor do site para informar o acontecido”, revelou.
Segundo Nelsinho, posteriormente “uma equipe de produção acompanhada por seguranças ordenaram a retirada do equipamento do local e a saída dos profissionais do espaço. Levando a equipe a passar por uma situação vexatória na frente do grande público que se encontrava no espaço… Depois disso, os profissionais foram escoltados até o lado de fora do clube”.
O diretor do Subúrbio News disse que em nenhum momento tomou alguma atitude contrária à determinação da produção da banda e que o equipamento ficou o tempo todo desligado, após a ação dos seguranças. Por fim, relatou que vai tomar “providências judiciais”.
Procurada, a assessoria da banda Harmonia do Samba informou que não vai se manifestar sobre o caso e que o denunciante será procurado para os devidos esclarecimentos. Já a Salvador Produções, responsável pela realização do evento, garantiu: nós credenciamos ele e foi dado o acesso e a atenção necessária para a cobertura do evento.