Estudantes da rede municipal e estadual viveram uma experiência diferente e conheceram a Arena Gamer, um universo de e-sports localizado na Arena Fonte Nova, na sexta-feira, 24. No encontro, os jovens aprenderam sobre as oportunidades para desenvolvimento de carreira, empreendedorismo e mercado de trabalho nessa nova modalidade, febre no mundo todo.
A ação foi uma celebração da Semana do Adolescente e aconteceu através da parceria da Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude – SPMJ e a Arena Fonte Nova. Os jovens participaram de um bate-papo sobre o mundo dos jogos, com representantes da prefeitura e convidados da Arena Gamer; além de professores da Unijorge e da Unifacs, que falaram sobre as novidades na formação nessa área. Além do conteúdo informativo – que contou com tradução em libras- os alunos puderam conhecer toda a estrutura da Arena Gamer, um espaço de 1200 m², que conta com arenas freeplay, equipadas com computadores e consoles, cabines para streaming, telões para transmissão, arena de combate e palco para eventos.
A programação abordou o empreendedorismo jovem no universo gamer com a CWG, equipe baiana de e-games, que falou sobre as áreas de atuação que englobam o esporte eletrônico e os games. Foram apresentadas as diversas atividades que os jogos possibilitam, tanto profissionais, como de integração, com a participação de representantes da Prefeitura e professores da Unijorge e Unifacs. No encerramento, os jovens tiveram um tempo exclusivo para curtir as instalações da Arena Gamer, um espaço interativo, onde os estudantes jogaram e trocaram conhecimentos com os convidados e participantes.
A coordenadora de Infância e Juventude da SPMJ, Dinsjani Pereira, celebrou a parceria e falou da importância do aprendizado que foi proporcionado. “Hoje foi um dia especial para os jovens da rede pública de ensino aqui do entorno da Arena Fonte Nova. A SPMJ em parceria com a Arena promoveu um dia diferenciado, onde foi apresentado aos jovens o quão grande é o universo gamer e eles apreenderam com os formadores a importância da disciplina, do respeito às regras e o quanto precisam se dedicar e estudar. Foram momentos também de integração e diversão, quando jogaram e mostraram suas habilidades”, concluiu. A visita ocorreu respeitando todos os protocolos de biossegurança sanitária.