Ainda conhecida como uma doença neurodegenerativa que não tem cura, as práticas e cuidados em prol da qualidade de vida dos pacientes ganham luz no dia 11/4, Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson.
Afinal, quais são os profissionais que devem ser envolvidos no cotidiano do paciente e da família para que o bem-estar seja colocado em primeiro plano, mesmo frente aos desafios apresentados no decorrer do progresso da doença? É possível que os sintomas comumente manifestados, como tremores periféricos, letargia do movimento, alterações na fala, escrita, memória, distúrbios do sono, além de ansiedade e depressão, sejam tratados via telemedicina?
Para abordar essa questão pelo ponto de vista da democratização da saúde e do acesso a especialistas, independentemente do local em que o paciente resida, das dificuldades de locomoção e custos, sugerimos como porta-vozes os profissionais Dr. João Marcos Campos Ferreira, neurologista do Grupo Conexa, e a psicóloga Luciene Bandeira, diretora de saúde mental do Grupo Conexa.
O que acha? Haveria interesse em desenvolver uma pauta sobre esse assunto?
Sobre o Grupo Conexa
Player de saúde digital, o Grupo Conexa cuida de cerca de 20 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades. Fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária, reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada.
Em 2020, adquiriu a iMedicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de pacientes. Em março de 2021, uniu-se à Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina.
A companhia faz parte da Saúde Digital Brasil (SDB) e tem como clientes, hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes instituições do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outras. Saiba mais em https://www.conexasaude.
Foto: Folha PE/divulgação