De quinta-feira (28) até a madrugada desta terça-feira (5), blitzes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) abordaram 1.831 pessoas e 898 veículos, no Carnaval de Salvador. Dos 864 condutores submetidos ao teste do bafômetro, 88 foram enquadrados na Lei Seca. Houve a remoção de 210 veículos, sendo que 78 já foram liberados, e retenção de 120 documentos, com o registro de 811 infrações. A operação contou com a participação da Polícia Militar.
Na fiscalização dos trios elétricos e carros de apoio, o Detran avaliou quase 250 veículos. Houve um flagrante de condutor dirigindo alcoolizado, no Campo Grande. O motorista foi conduzido à delegacia. Na Central de Trânsito, em Ondina, foram feitos 98 procedimentos.
Equipes do departamento atuaram nos circuitos da festa, com a distribuição de 100 mil informativos sobre segurança viária e transporte de passageiros, além da simulação do teste de alcoolemia entre os foliões. Trios elétricos patrocinados pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) promoveram a campanha de conscientização do Detran “Carnaval com trânsito seguro fica mais legal”
“Temos um balanço muito produtivo das nossas ações durante o Carnaval, na promoção da segurança viária e mobilização educativa. Os servidores estão de parabéns, pelo empenho no trabalho”, declarou o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel.