Quinta (19) e sexta (20) desta semana, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) promove mais um mutirão para pessoas com deficiência (PcD), na 7ª Ciretran, em Jequié. A expectativa da organização é que sejam realizados cerca de 50 atendimentos. Além dos servidores da unidade, a equipe será reforçada com quatro médicos, examinador e técnico administrativo. A ação tem o objetivo de agilizar processos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para candidatos com deficiência.
Para participar, o interessado precisa apresentar o laudo para realizar o serviço de habilitação e ter sido encaminhado pela clínica médica credenciada onde realizou a avaliação.
Durante o mutirão, o cidadão passa pela perícia da junta médica do departamento.
Organizada em formato de mutirão, a ação tem como objetivo avaliar as condições físicas e técnicas do candidato à primeira habilitação e renovação de CNH. O trabalho também aponta as adequações necessárias aos veículos.
A banca especial itinerante visa agilizar o atendimento das pessoas com deficiência, assegurando a validação oficial para condução de veículos, segundo o CTB. Já foram realizadas atividades nos municípios de Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas – abrangendo Eunápolis e Porto Seguro-, Itabuna, Paulo Afonso e agora Jequié.
A 7ª Ciretran está localizada no Complexo – Av. Lomanto Jr., bairro Cansanção, em Jequié.
Novos mutirões estão em planejamento pela Coordenação geral de Habilitação do órgão.
Foto: OSollo