O presidente da Comissão Especial do Complexo Intermodal da FIOL Porto Sul e Complexo Viário do Oeste, deputado Antonio Henrique Júnior, emitiu nota criticando uma matéria do jornal Valor Econômico por não respeitar os princípios da imparcialidade ao analisar o andamento do projeto da Ferrovia de Integração Oeste Leste.
Confira:
NOTA DE REPÚDIO
A matéria “Maior cliente de ferrovia na Bahia é alvo de polêmicas”, publicada no jornal Valor Econômico, no dia 16 do corrente mês, é um ataque de caráter vil aos interesses do povo baiano e por esta razão merece o nosso repúdio.
Ao estabelecer como foco central suposições não comprovadas e elencando dificuldades burocráticas já contornadas, a matéria jornalística se revela tendenciosa ao não abordar, de forma transparente, os impactos socioeconômicos positivos que o projeto trará para o estado da Bahia.
Mas, não nos curvaremos aos interesses obscuros de grupos empresariais que tentam manipular a opinião pública e prejudicar o leilão do trecho da FIOL – Ferrovia de Integração Oeste Leste, entre Caetité/Ilhéus, marcado para o próximo dia 8 de abril.
A Comissão Especial do Complexo Intermodal da FIOL Porto Sul e Complexo Viário do Oeste, irmanada com todos que trabalham para a concretização de um novo vetor de desenvolvimento econômico no estado da Bahia, estará, como sempre, trabalhando atenta e disposta a lutar para termos, em breve, o transporte da nossa produção de minérios e grãos pelos trilhos do progresso.
ANTONIO HENRIQUE JÚNIOR
Presidente da Comissão