A Comissão do Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, nesta terça-feira (7), várias ações para o semestre em curso. Durante a reunião conduzida pela presidenta do colegiado, a deputada Olívia Santana, foram analisados projetos de lei de autoria das deputadas para a pauta de votação em plenário.
Também houve a aprovação dos requerimentos das seguintes audiências públicas: Celebração dos Dez Anos da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, Avanços e Desafios para as Mulheres Baianas; Mulheres, Segurança Alimentar e Auxílio Emergencial; A situação dos Núcleos Especializados de Atendimento a Mulher (NEAMs) e dos Centros de Referência da Atendimento a Mulher (CRAMs) na Bahia; Empoderamento das Mulheres e Enfrentamento à Violência Política; Mulheres em Situação Prisional e Políticas Públicas de Ressocialização, através da Educação pelo Trabalho.
Na oportunidade, foi aprovado ainda o pedido de apuração rigorosa do crime de violência política sofrido pela vereadora Anatália Rios, em Caldeirão Grande. Após sessão na Câmara de Vereadores do município, ela estava acompanhada de um colega parlamentar e ambos foram vítimas de sequestro relâmpago e tiveram o carro queimado.
A deputada Olívia Santana considerou a reunião bastante produtiva. “É muito gratificante trabalhar com as deputadas da Comissão dos Direitos da Mulher, pois são todas muito comprometidas com a produtividade do parlamento. Somos diversas e muito atuantes”, afirmou.
Também participaram da reunião as deputadas Neusa Cadore, Fátima Nunes, Mirela Macedo e Maria del Carmen, assessoras e assessores parlamentares.