O Partido Progressistas (PP) oficializou nesta quarta-feira (27) o apoio à candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição no pleito de outubro. A votação foi por unanimidade.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira discursaram na convenção.
Barros pediu mobilização dos filiados para a reeleição de Bolsonaro. Ciro Nogueira afirmou que Bolsonaro não terá uma sigla mais comprometida que o PP em sua reeleição.
O presidente Bolsonaro discursou no final da cerimônia e relembrou que já fez parte do PP. “Ao qual eu fiz parte por mais de 20 anos. Nós somos irmãos e como é bom ver algumas caras familiares”.
Realizada no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, a convenção reuniu deputados e senadores do partido Progressistas. O evento contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira. A primeira dama, Michelle Bolsonaro, também participou do evento. Entre as autoridades estavam os governadores do Acre, Gladson Cameli; Distrito Federal, Ibaneis Rocha Roraima, Antônio Denarium.