O Subúrbio de Salvador é rico em belezas e encantos ainda pouco explorados, praias paradisíacas, comidas variadas e um verdadeiro caldeirão cultural. Uma amostra dessa variedade artística será apresentada no projeto “Cultura na Praça II” que vai acontecer no final de linha do Rio Sena nos dias 26 e 27 de Outubro. O projeto foi aprovado no “Edital Arte Todo Dia – Ano V” da Fundação Gregório de Matos e Prefeitura Municipal de Salvador.
O Cultura na Praça é uma experiência coletiva. Um projeto de expressão comunitária e de troca, reunindo linguagens artísticas como Teatro, Dança e Música, de forma gratuita, e que tem como objetivo principal o fortalecimento de grupos e artistas da região do subúrbio de Salvador.
“É de grande importância fazer acontecer e participar de um projeto como o Cultura na Praça, promover ações e apresentações culturais com artista do subúrbios, fazendo com que o espaço seja frequentado e utilizado pelo povo periférico é um movimento fundamental” afirma o MC Feijão, idealizador e produtor do projeto, que atua como mobilizador cultural através da cultura Hip Hop desde os 13 anos.
A programação vai acontecer em dois dias, sendo o primeiro dia com Batalha de Mc´s com premiação, discotecagem com a Dj Belle, dança de rua com CW Crew, grafitt com WIT, apresentação de Teatro com o grupo A RUA, e microfone aberto pra poesia e apresentação de Marcus Pantera.
No segundo dia a programação conta com shows do Batuk Afro (Samba), Irys Coutinho (Arrocha) , Visioonárias ( Rap) , Mc Arison ( Funk) Mc Feijão (Rap) , Ativos Resistentes ( Reggae) , Nós Chegou (Rap).