Recém-empossado presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Renildo Barbosa participou da Tribuna Popular, nesta segunda-feira (6), para pedir apoio à Câmara de Salvador. Aos vereadores, o gestor defendeu a elaboração de políticas prioritárias voltadas para esta parcela da população.
Para o presidente do CMDCA, é preciso que os poderes públicos renovem as leis e discutam meios de obtenção de recursos para as entidades que cuidam de crianças e adolescentes. “Gostaríamos de contar com o apoio da Bancada do Governo, para construir o diálogo com a prefeitura e trazer as crianças e os adolescentes a um status prioritário em Salvador”, disse.
Segundo explicou Renildo, o CMDCA é um órgão formado para deliberar e propor políticas públicas.
Na oportunidade, ele parabenizou o trabalho de atenção desenvolvido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidida pelo vereador Hilton Coelho (PSOL).
O pronunciamento recebeu apoio das vereadoras Aladilce Souza (PCdoB) e Marta Rodrigues (PT), além dos vereadores Luiz Carlos (PRB) e Sílvio Humberto (PSB). “É nossa obrigação, enquanto representantes da sociedade, garantir os direitos das crianças e dos adolescentes”, afirmou Luiz Carlos.