O vídeo da festa de 15 anos da estudante Kamilly Vitória, que viralizou neste final de semana, contou com a coreografia de um campeão do ‘Dança de Grupo no Faustão’. Douglas Alves de Jesus, o Marreta do grupo Imperadores da Dança, foi um dos responsáveis pelo sucesso do vídeo, que até este domingo (17) já tinha quase 780 mil visualizações.
Marreta, de 21 anos, é dançarino especializado no Passinho, ritmo do funk que conquistou o título de Patrimônio Cultural Imaterial do povo carioca, em 2018.
“Eu sempre gostei de fazer coreografia. Já fiz para festas de várias amigas. Tipo, eu mesmo nunca me profissionalizei como professor, sou profissional de passinho”, contou o jovem dançarino.
Para a festa de Kamilly, Marreta escolheu uma música antiga, mas que ele sabia que iria animar todos os convidados da cerimônia. Contudo, ele contou que durante a preparação alguns não curtiram a música escolhida: ‘Aquecimento das Piranhas’.
“Essa música que tá no vídeo, alguns não gostaram quando eu falei e as meninas reclamaram. Eu falei pra ir todo mundo, que ia ficar maneiro. Os meninos já estavam mais empolgados e eles estão se amarrando, mas as meninas não quiseram entrar e se arrependeram”, revelou o artista.
“Essa música anima sempre. Eu trabalho em bar e sempre que eu coloco é a mesma coisa. O bar tá parado, com todo mundo sentado, mas quando eu coloco a música já levanta todo mundo pra dançar. Eu pensei ‘vou colocar que essa é animada’. Quando me perguntaram qual música eu ia colocar eu falei: ‘Aquecimento das piranhas’. Ai o pessoal que não conhecia se assustou. Mas eu expliquei que era só a batida, pra galera ficar tranquila”, disse Marreta.
Sonho de viver da dança
O sucesso de Marreta na dança não é novidade. Além do reconhecimento na Favela do Jacarezinho, ele também já conquistou outros espaços através de seu talento.
Em 2019, junto com o grupo Imperadores da Dança, ele venceu o ‘Dança de Grupo no Faustão’, onde teve como madrinha a passista e atriz Viviane Araújo.
Marreta também participou do filme ‘Tô Ryca’, de 2015, que contou com a atriz Samantha Schmütz para interpretar a personagem principal.
Marreta também participou do filme ‘Tô Ryca’, de 2015 — Foto: Arquivo pessoal
Sempre disputando campeonatos de Passinho, Marreta viu a boa sequência de trabalhos com a dança acabar com a chegada da pandemia da Covid-19.
“Eu voltei no final do ano passado, quando fui campeão de uma batalha lá no Guarda (comunidade da Zona Norte), um campeonato que teve lá. E a gente também voltou aos treinos no pátio em Manguinhos, toda quarta feira. No pátio, eu não vou dizer que dou aula de Passinho, mas a galera que quer aprender e me chama, eu ensino o básico”, contou o professor.
Depois do sucesso com a coreografia da festa de Kamilly, Marreta espera por novas oportunidades. O objetivo é realizar seu grande sonho, que é trabalhar com coreografia e dança.
“Meu sonho é viver de dança, mas ta bem difícil”, concluiu o dançarino.
Festa de debutante
A festa de Kamilly foi na quadra da escola de samba Unidos do Jacarezinho, no sábado (9). Na coreografia, depois da entrada do grupo de dança, Kamilly surgiu vestida de amarelo e dançando ao lado do príncipe, como é tradição em uma festa de debutante.
O grupo foi formado por amigos de infância de Kamilly. A ideia para a preparação da dança veio da irmã de Kamilly, Ingrid, que também havia preparado uma coreografia para comemorar o aniversário.
Grupo dança no Jacarezinho durante festa de 15 anos — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Grupo que participou de vídeos em festa de 15 anos no Jacarezinho — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal