Estudantes de todo o país, do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio das redes pública e privada de ensino, poderão participar da 6ª Copa Brasil de Matemática Mangahigh entre os dias 4 e 8 de maio. A iniciativa, aberta e gratuita, é o torneio online de matemática mais tradicional do país, reunindo anualmente mais de 200 escolas de todo o Brasil.
Nessa fase de isolamento social, é normal que crianças e jovens tenham dificuldade de se sentirem motivados e incentivá-los com ferramentas tecnológicas, interessantes e lúdicas, usando o recurso da gamificação pode manter o aprendizado ativo e efetivo. Além disso, o torneio é uma oportunidade de unificar toda a escola em prol de um mesmo objetivo, desenvolvendo competências socioemocionais como espírito de colaboração, autonomia e comprometimento.
A competição envolverá desafios matemáticos alinhados à BNCC por meio de quizzes e games, e premiará os alunos e escolas que alcançarem as melhores pontuações. As inscrições deverão ser feitas pelas escolas até o dia 3 de maio, por meio do link.
Até o início da competição, a Mangahigh também oferecerá webinars (conferências online) gratuitos para que os usuários possam se familiarizar com a ferramenta, e terão contato com conceitos de Ensino Híbrido e noções de uso da plataforma.
Os resultados finais da 6ª Copa Brasil de Matemática serão conhecidos no dia 26 de maio
Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.mangahigh.com/pt-br/
Plataforma segue aberta
Desde o último mês de março, por conta da pandemia do novo Coronavírus, e consequente fechamento de instituições de ensino, a Mangahigh mantém sua plataforma aberta para utilização gratuita para qualquer estudante e educador, nos mais de 50 países onde atua, incluindo o Brasil.
A iniciativa será mantida durante toda preparação para a Copa Brasil de Matemática, e é uma boa dica para quem quer estudar e aprender mais da disciplina, de uma maneira descomplicada, descontraída, mas ao mesmo tempo, alinhada ao currículo escolar e com recursos pedagógicos eficientes.
Sobre a Mangahigh (www.mangahigh.com) – No Brasil desde 2012, a plataforma educacional britânica é pioneira na criação de conteúdos didáticos de matemática e raciocínio lógico por meio de games para crianças e adolescentes. Hoje, a instituição oferece conteúdos alinhados aos currículos nacionais de países da América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa e Oceania. A marca alia a pedagogia e o aprendizado personalizado com o lúdico, promovendo um maior engajamento dos estudantes e o aprendizado significativo. Os estudantes que utilizam a plataforma aprendem a matemática de acordo com as competências exigidas pela BNCC – Base Nacional Comum Curricular.