A Comissão de Humanização do Hospital Estadual 2 de Julho, unidade da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) gerida pela Fabamed, promoveu, na última quinta-feira (7), um encontro de alinhamento para traçar metas e discutir fluxos de atuação. A ação reuniu membros da equipe multiprofissional e foi conduzida pela gerente de enfermagem da unidade, Silvia Claudia Souza e pela psicóloga líder Camilla Cattiuzze.
Durante o encontro, foram discutidas as ações já implementadas pela Comissão, voltadas para a aplicação dos princípios da Política Nacional de Humanização (PNH). Camilla Cattiuzze destacou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe: “A Comissão é fundamental para a garantia e incorporação dos princípios da Política Nacional de Humanização (PNH) no cotidiano hospitalar, promovendo um atendimento mais acolhedor e centrado nas necessidades dos usuários. Isso gera uma resposta direta à qualidade dos serviços, fortalecimento das relações entre profissionais e pacientes e desenvolvimento de um ambiente mais saudável para o trabalho, assegurando que os valores de respeito, dignidade e cuidado sejam aplicados em todas as etapas do atendimento”.
A reunião reforçou o compromisso do hospital em aprimorar o atendimento aos pacientes, assegurando que o cuidado humanizado esteja presente em todas as áreas da unidade, promovendo um ambiente de trabalho mais colaborativo e acolhedor para profissionais e pacientes.
Cuidado e humanização
Com 259 leitos, incluindo 30 leitos de UTI pediátrica e 70 de UTI adulto, o Hospital Estadual 2 de Julho atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Todos os encaminhamentos são realizados pela Central Estadual de Regulação (CER), assegurando atendimento a perfis clínicos variados, tanto em adultos quanto em crianças.
Fonte: Ascom/Sesab