Capacitar servidores da Secretaria da Segurança Pública da Bahia para promover a melhoria na atuação e enfrentamento à violência contra a mulher foi o principal objetivo do ‘Curso Nacional de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar’, realizado no auditório da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev).
O evento, iniciado na segunda-feira (21) e encerrado nesta sexta (25), é uma proposta do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública.
Trinta e seis integrantes das Polícias Militar, Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e das Guardas Civis Municipais (GCMs) de Salvador e Lauro de Freitas aprimoraram conhecimentos sobre prevenção e combate a esse tipo de crime com foco na valorização dos direitos e pontuando as necessidades da atuação policial direcionada ao atendimento qualificado às mulheres.
Durante toda a semana, os alunos foram instruídos por integrantes de forças de segurança de São Paulo, Brasília, Maranhão, Rio Grande do Norte e do Ministério Público.
Também integraram a lista de docentes a chefe da Sprev, major Denice Santiago, a comandante da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) de Salvador, major Tereza Raquel, a titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) de Brotas, delegada Bianca Andrade, além da coordenadora de saúde do CBM, tenente-coronel BM Ana Fausta de Assis.
Fotos: Divulgação SSP