Os roubos contra carro-forte na Bahia, em 2022, entre janeiro e outubro, apresentaram redução de 66,7%. Nenhuma ocorrência foi registrada na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Em números absolutos foi contabilizada apenas uma tentativa, no dia 6 de janeiro, na cidade de Morro do Chapéu. No ano de 2021, entre janeiro e outubro, ocorreram três roubos.
“Seguimos com o nosso planejamento de capacitação das unidades do interior, para ocorrências contra instituições financeiras. A atuação é semelhante contra criminosos que atacam carro-forte. Nossas Cipes, apelidadas carinhosamente pela população de ‘Caatingas’, seguem firmes e preparadas para inibir esse tipo de delito”, declarou o comandante de Operações da PM, coronel Manoel Xavier.
O diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado José Bezerra, enfatizou as ações de inteligência. “Estamos atentos às movimentações, com o objetivo de antecipar e evitar os roubos. Além desta queda nos roubos de carro-forte, temos ainda redução de mais de 70% dos ataques a bancos”, lembrou.
Foto: Alberto Maraux