O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou na noite desta quinta-feira (28), durante a abertura oficial do Carnavcal de Salvador, no Campo Grande, que há um “acordo 99% fechado” sobre uma nova tarifa de ônibus na capital baiana. “Temos quase um acordo fechado. Trabalhei muito nos últimos dias para que a gente pudesse chegar a um entendimento. Eu havia dito no final do ano passado que não haveria tarifa nova sem ônibus novo e com ar-condicionado rodando em Salvador. Isso está muito próximo de acontecer, mas só posso falar dos detalhes depois que nós assinarmos um documento, inclusive com a participação do Ministério Público, a quem agradeço muito a figura da promotora Rita Tourinho, que vem nos ajudando muito”. afirmou.
O democrata se esquivou para não dar detalhes e ressaltou que “só posso falar depois que tiver assinado. Peço desculpas a vocês. Essa informação só será oficial depois que tudo tiver assinado. Fizemos uma proposta que, ao meu ver, é que pode ter de melhor e mais concessivo por parte do município e superação de um impasse. Espero que na quarta de Cinzas a gente já tenha aí uma notícia oficial para dar a vocês”.
Em dezembro do ano passado, o prefeito suspendeu o reajuste da tarifa de ônibus da cidade, que aconteceria a partir de 2 de janeiro de 2019. Por meio das redes sociais, Neto divulgou que, até que a frota de ônibus seja renovava, a tarifa em Salvador permanece no valor de R$ 3,70.
Foto Por: Adenilson Nunes Redação Por: Eliezer Santos e Caroline Gois